Moda
Met Gala

O Met Gala é um evento organizado pela Anna Wintour, da Vogue norte-americana, com o Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O Baile reúne os principais nomes do cinema, da música e é claro, da moda. Aconteceu no dia 7 de maio e já está sendo comentado no mundo inteiro.

O tema deste ano foi Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica, os looks apresentados estão incríveis. Muitas referências histórias de períodos em que a Igreja Católica foi a grande patrocinadora das artes. Separamos alguns looks para vocês, as inspirações são JLo, Madonna, Priyanka Chopra, Rita Ora e Rihanna.

Fonte: reprodução Revista Glamour

Aliado a este evento o museu terá uma grande exposição sobre moda e religião, que tem sua abertura no dia 10 de maio. Serão apresentadas tanto peças históricas quanto coleções de grandes marcas que se inspiraram neste tema ao longo dos anos. Algumas das peças da exposição são as peças de estilistas como Chanel, Donatella Versace, John Galliano.

Fonte: reprodução MET

Esses dois grandes eventos com certeza irão influenciar a moda e as tendências nas próximas estações. Motivos religiosos, como coroas, cruzes, correntes com pedras preciosas, afrescos e mosaicos bizantinos, roupas papais, uso de dourados e vermelho provavelmente são características a serem trabalhadas pelas marcas. Fique atento a estes sinais, são eles que nos fornecem pistas de alguns movimentos e tendências no universo da moda.