Moda
O tênis chegou aos escritórios e está mudando a indústria da moda….

 

Vou de tênis…

VizzanoVOU DE TÊNIS: é cada dia mais comum ver calçados esportivos nos escritórios e em ambientes de trabalho / Divulgação/ Beira Rio (/)
VOU DE TÊNIS: é cada dia mais comum ver calçados esportivos nos escritórios e em ambientes de trabalho / Divulgação/ Beira Rio (/)
Na véspera do seu primeiro desfile para a Louis Vuitton, Virgil Abloh, o novo diretor artístico da linha masculina, publicou uma fotografia: as suas mãos lançando um par de tênis com o logótipo da Vuitton. Uma imagem que explica bem o motivo pelo qual o criador adorado pelas gerações jovens uniu forças com a marca francesa: injetar uma boa dose de credibilidade street na Louis Vuitton. Fonte Fashionnetwork.com
Os modelos de tênis da Dior Homme criados por Kim Jones – PixelFormula. Fonte Fashinnetwork.com
Prada

A chegada dos millennials aos escritórios fez o comportamento mudar da cabeça aos pés. Literalmente. É cada dia mais comum encontrar empresários ou funcionários de escritórios utilizando o calçado que antes era aceitável somente em momentos informais e mais descontraídos.

Um simbólico exemplo deste novo modo de vida pode ser encontrado nas fotos do dono da Amazon, maior varejista online do mundo, Jeff Bezos, calçando os descontraídos e confortáveis sneackers. O homem mais rico do mundo – ele mesmo um exemplo de como uma companhia pode quebrar paradigmas, funcionar além dos métodos tradicionais, e mesmo assim ser uma gigante mundial – mostrou que o que vestimos já não determina mais quem somos

Os exemplos mais concretos destas mudanças são as companhias de tecnologia do Vale do Silício. Elas levam a sério a regra de não ter dress code, e permitir às pessoas sentir-se o mais à vontade possível em seu local de trabalho. Aquela ideia de que as companhias de tecnologia são mais despojadas porque são compostas por, majoritariamente, jovens intelectuais, porém, tomou proporções maiores, e se expandiu para outros setores executivos. Em maio deste ano, por exemplo, a multinacional de varejo Walmart enviou uma mensagem aos seus funcionários autorizando o uso de tênis no ambiente de trabalho.

 

 

..Para Luiz Arruda, diretor da consultoria WGSN Mindset, a mudança foi alavancada pela tendência Athleisure, pioneira no uso de roupas esportivas fora das academias. “A moda esportiva começou a ganhar espaço em outros ambientes. Do ponto de vista do produto como algo mais híbrido, e não somente com a performance esportiva, o conforto foi ganhando espaço no nosso dia a dia, e, consequentemente, no trabalho”.

Com este novo hábito, há cada vez mais prateleiras reservadas para tênis, onde antes era possível encontrar sapatos ou saltos altos. Até mesmo nas lojas mais tradicionais de calçados, no mundo todo. A italiana Ermenegildo Zegna, conhecida por seus belos sapatos de couro, começou a decorar vitrines de suas lojas apenas com tênis. Além dela, a francesa Lanvin conquistou os funcionários do alto escalão do Vale do Silício, ao produzir tênis bonitos e confortáveis. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, se rendeu à marca, e foi visto em várias ocasiões com os tênis. Fonte https://exame.abril.com.br/negocios/o-tenis-chegou-aos-escritorios-e-mudou-a-industria-da-moda/

.