Zamac

Você conhece a Liga de Zamac? Composta por quatro componentes metálicos, zinco, alumínio, magnésio e cobre esta liga metálica combina as características de cada um destes metais. Algumas delas são: maior durabilidade, resistência à corrosão, ao desgaste e choques.

O zinco é o principal elemento desta mistura, interferindo nas propriedades mecânicas das peças fundidas com a liga. Alguns setores que utilizam a liga são o calçadista, confecção, moveleiro, ferrageiro e automotivo.

As vantagens do Zamac são a alta produtividade no processo, peças com alta precisão, processo menos poluente, reduz custos de usinagem e montagem além de poder ser aplicados diversos tipos de acabamentos como ouro envelhecido, cromados e acetinados. Existem alguns tipos desta liga como o Zamac 3, 5 e 8 cada um é utilizando em produtos diferentes por possuírem diferentes propriedades, por exemplo o Zamac 8 é ideial para a fundição de pequenas peças que necessitam de maior qualidade em acabamentos.

Algumas aplicações são: acessórios para banheiro, acessórios para vestuários, calçados e bolsas, bijuterias, brindes, troféus, cintos de segurança, estrutura de motores, mecanismos de travamento, fechaduras, dobradiças, puxadores e válvulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *